Como se tornar canalizador nos Estados Unidos

O campo da canalização está tem muita procura nos Estados Unidos, portanto, é bastante provável que consiga arranjar um emprego e trabalhar como canalizador!

O salário médio dos canalizadores ronda atualmente os 50 000 $ por ano, de acordo com o Departamento do Trabalho.

Canalizador

Um canalizador é pago para instalar e manter sistemas de abastecimento de água.  Os sistemas podem ser instalados em instalações residenciais ou comerciais e incluem sistema de água potável e escoamento.

Toda a gente utiliza estes sistemas numa base diária, portanto, à medida que a população aumenta, também aumenta a necessidade de serviços de canalização.

Não importa onde vive, há sempre procura de novos canalizadores. No entanto, nos EUA, os requisitos e regulamentos de formação variam consoante o Estado, e também de país para país.

Descrição do trabalho de canalizador

A descrição do trabalho de canalizador varia dependendo do tipo de posição a que se está a candidatar.

Por exemplo, um canalizador de instalações comerciais terá responsabilidades diferentes de um canalizador residencial.

Todavia, tipicamente, o trabalho implica:

  • Instalação de sistemas residenciais e comerciais de abastecimento de água e drenagem
  • Reparação de sistemas de abastecimento de água e drenagem
  • Ligação de aparelhos a sistemas de abastecimento de água e drenagem
  • Instalação de lavatórios, sanitas, chuveiros em sistemas de abastecimento de água
  • Reparações de emergência

Garantia de aderência dos sistemas às normas do código municipal

  • Instalação de suportes para tubagem e acessórios
  • Reparações na linha principal
  • Montagem e instalação de válvulas e encaixes
  • Montagem de secções de tubos, incluindo: soldagem, cimentação, calafetagem, brasagem
  • Testagem a sistemas de tubos e reparação de fugas
  • E muito mais…

Empregos de canalizador

Conforme referido anteriormente, os canalizadores são muito procurados. Se apresentar as qualificações e tiver concluído a formação adequada, tem uma grande hipótese de ser contratado.

Pode encontrar vagas para canalizadores na nossa secção de trabalhos de canalização.

Requisitos e licenciamento de canalizadores

Os requisitos para se tornar canalizador variam consoante o Estado.

Na Califórnia, por exemplo, precisa de ter experiência como aprendiz e completar todos os trabalhos do curso para se tornar um canalizador qualificado. Deve concluir quatro anos como canalizador qualificado antes de se candidatar a uma licença de contratante.

Formação de canalizador

Se deseja tornar-se canalizador, terá de ter a formação necessária que irá prepará-lo para uma carreira gratificante e lucrativa. Existem muitas opções de escolas de formação de canalizadores na sua área que vão dar-lhe acesso a uma formação prática que lhe proporcionará total confiança nos seus conhecimentos de canalização recentemente adquiridos. Aqui tem

algumas informações sobre o que se pode esperar aprender – e ganhar – à medida que embarca numa nova carreira de canalizador.

Se já concluiu o ensino secundário e frequentou vários cursos que o ajudarão diretamente na sua carreira de canalizador, como matemática, é provável que seja elegível para se tornar aprendiz de canalizador. A maioria das pessoas que decidem tornar-se canalizadoras participam cedo num estágio logo após a conclusão do ensino secundário. Porém, pode completar este passo e tornar-se canalizador em qualquer idade. Uma união ou empresa de canalização local

é o melhor lugar para procurar um profissional que não se importaria de o orientar. O estágio permite-lhe trabalhar diretamente com um canalizador profissional numa base regular, para que aprenda tudo sobre instalação de tubagens e verificação da pressão da água, ajudando na concretização destas tarefas. O estágio é muitas vezes substituído pela frequência numa escola técnica, uma vez que já completou o ensino secundário. Contudo, além da necessidade de ser aprendiz, também pode ser necessária formação pós-secundária, dependendo da área onde vive.

Quando inicia um estágio que é adequado para si, em muitos casos, terá de concluir cerca de quatro anos de formação em exercício e em sala de aula. Terá de concluir um determinado número de horas para obter a experiência necessária.

Depois de começar a trabalhar como canalizador de nível de entrada ou mais conhecido como aprendiz de canalizador, pode avançar para se tornar um canalizador qualificado e mais tarde um canalizador mestre.

Quando se torna um canalizador qualificado, você decide se pretende continuar como canalizador qualificado ou trabalhar no sentido de se tornar canalizador mestre.

Se quiser saber mais sobre como se tornar canalizador, talvez esteja interessado em ver se a carreira de canalizador é adequada para si!

Esperamos que os nossos artigos sobre Como se tornar canalizador o ajudem a alcançar o seu objetivo de construir uma carreia feliz e lucrativa neste campo tão emocionante.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top